A Aslir

A Assistência Social Lídio Ribeiro foi fundada em 24 de Setembro de 1987, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus como um departamento de asistência aos irmãos à exemplo dos Apóstolos que comissionou alguns Diáconos ao serviço de assistir aos irmãos em suas necessidades. Ebora tenha começado como um simples departamento interno da igreja, com o passar do tempo, ganhou maiores proporções e entendeu-se que a abrangência do serviço social vai além dos domésticos da fé, começando assim um novo desafio para a entidade: enxergar as necessidades de toda a comunidade.

Sob a presidência da irmã Roseana Barbosa, foi iniciada e concretizada uma parceria com a empresa Silvany Magazine que passou a apoiar de forma concreta os projetos sociais. Começa assim alguns cursos de artes manuais para mulheres em um prédio cedido para este fim. Os trabalhos geram bons frutos e contam com o auxílio precioso de voluntárias como Viviane, Maleiz, Natalice, Conceição, Neide e muitas outras que, mesmo não podendo doar tempo, contribuem com doações.

Neste tempo também é montada a rede de contribuintes denominada Amigos da Aslir. Esta rede de doadores voluntários, em sua maioria formada por membros da Assembléia de Deus, se torna a fonte de recursos para a entidade continuar promovendo seus projetos e ambiocionar outros tantos.

O trabalho da ASLIR também passa pelo socorro mais urgente de algumas pessoas, atendendo dezenas de irmãos e pessoas da comunidade em necessidades como comprar medicações, pagar algumas contas, ajudar na compra de passagens tanto de pessoas em trãnsito como para atendimento médico específico na capital do estado - Salvador.

Agora, a ASLIR quer ir além.

Queremos preencher (ao menos em parte) algumas lacunas sociais deixadas pelo estado. Desejamos trabalhar pela promoção da dignidade do cidadão idoso, promover a geração de renda para mulheres de baixa renda, contribuir para a conscientização ambiental de nossa comunidade e de qualquer outra onde possamos chegar. Tudo isso interligado em um único esforço: o Projeto Calebe.

Contamos com a colaboração de toda e qualquer ordem. Somos uma entidade de confissão cristã, embasada e guiada pelos padrões de igualdade social do evangelho, e convencida da obrigação que pesa sobre nós de socorrer o próximo, pois entendemos que o Senhor criou todos os homens iguais e deseja que assim eles vivam.

Somos a ASLIR.

Conheça o projeto Calebe e ajude-nos a tornar este sonho uma realidade.

Aslir. Solidariedade é amor em movimento. Mova-se!